Quarta-feira, 3 de Agosto de 2022

Projetos buscam fomentar o turismo na cidade a partir de setembro

Horário: 00:00
“Vai de Roteiro”; “City Tour São Paulo” e “Turismo de Aventura” são ações que vão valorizar pontos turísticos e promover inclusão na cidade mais multifacetada do país

Reconhecer o potencial turístico dos locais mais importantes da cidade, fomentar o turismo urbano com foco nas crianças da Rede Pública Municipal de Educação e nos idosos do Centro de Convivência do Idoso da cidade de São Paulo, valorizar o “Turismo de Aventura” nos equipamentos públicos da administração municipal. Essas são algumas das ações que a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove a partir de setembro na cidade. O programa “Vai de Roteiro” vai explorar turisticamente sete pontos da cidade com os seguintes roteiros: Avenida Paulista; Asiático; Museu da Imigração; Museu do Ipiranga; Theatro Municipal, Mercado Municipal e Farol Santander; e Ecoturismo Parelheiros e Cantareira.

Já o City Tour São Paulo promoverá visitas guiadas no Museu Catavento, Pátio do Colégio, Mercadão, Teatro Municipal e Sala São Paulo. Destina-se a crianças e idosos de baixa renda, que normalmente ficam à margem do desfrute desses ambientes. Por último, o programa “Turismo de Aventura” promoverá atividades de escalada boulder, arborismo, tirolesa, rapel, circuito de obstáculos e slackline em equipamentos públicos da administração municipal.

O projeto "Turismo de Aventura” beneficiará indiscriminadamente toda a população, com inclusão social, diversidade de gênero e cultural, contemplando a participação gratuita de crianças (a partir dos 06 anos), adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas as atividades dispostas no projeto são inclusivas à Pessoas com Deficiência (PcD) física, motora, intelectual, visual, auditiva, psicossocial e/ou múltipla.

A inscrição para participação nos programas se dará nos próprios locais que receberão os projetos, por ordem de chegada. Os pontos serão divulgados previamente no site da Secretaria Municipal de Turismo, nas redes sociais da secretaria e nas Centrais de Informação Turística espalhadas pela cidade.