Terça-feira, 12 de Setembro de 2023 | Horário: 14:23

Programa Esportes na Rua celebra 50 anos do hip hop com batalhas de rima e aulas de street dance

O encontro acontece até o dia 1º de outubro, aos sábados e domingos, em parques e espaços da cidade

O Programa Esportes na Rua, da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), leva até 1º de outubro às praças e parques da cidade, todo o universo da cultura hip hop. O encontro, que acontece em parceria com a ASA Esportes (Associação de Bem Estar Esporte e Cultura), acontece sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

A cada semana, o evento acontece em uma praça ou parque diferente. Além de batalhas de rimas e aulas gratuitas de street dance, o projeto conta com diversas atividades como escalada, skate, parkour, patinação, grafite e slackline.

Dessa forma, o paulistano terá a oportunidade de ter maior contato com a cultura hip hop, que completou 50 anos em agosto. O movimento é um marco cultural que emergiu das raízes das comunidades afro-americanas e latinas de Nova Iorque, na década de 1970. Essa forma artística e expressiva, composta por elementos como o rap, o breakdance e a arte visual do grafite, rapidamente se espalhou pelo mundo, tornando-se uma voz poderosa para a juventude urbana.

Essa celebração não apenas honra a história e a importância do hip hop como movimento social e cultural, mas também reconhece seu papel contínuo na promoção da conscientização, da igualdade e da criatividade, consolidando-se como uma influência duradoura na cena artística e musical da cidade. O objetivo também é a integração e a inclusão, incentivando a adoção de um estilo de vida ativo e saudável. Confira o calendário das atividades e os endereços.

Veja os locais

16 e 17 de setembro
CE Lapa - CEE Edson Arantes do Nascimento
Rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa (Zona Oeste) - São Paulo