Programa Esporte de Base formará atletas em 8 modalidades diferentes

Serão 120 vagas distribuídas para as seguintes modalidades: Basquete Feminino, Boxe, Futebol Feminino, Handebol Feminino, Luta Olímpica, Ginástica Artística, Judô, Voleibol Masculino e Feminino

A Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), vai promover o projeto “Programa Esporte de Base”, que visa fomentar a prática de modalidades esportivas com o objetivo de formar atletas de base. Ao todo serão 120 vagas distribuídas para as seguintes modalidades: Basquete Feminino, Boxe, Futebol Feminino, Handebol Feminino, Luta Olímpica, Ginástica Artística, Judô, Voleibol Masculino e Feminino.

As atividades esportivas estarão disponíveis em diversas instalações multiesportivas da cidade de São Paulo. Outra vertente que o projeto busca  é atingir a disciplina da mente e do corpo, conseguindo assim, equilíbrio entre a parte física e mental dos atletas por meio da prática de esportes.

Com isso, o objetivo é que os atletas do programa consigam ingressar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e também no Clube Escola, abrindo outras oportunidades para os participantes. Vale dizer, que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida estão aptas a participar das modalidades.

Veja abaixo, a faixa etária permitida por esporte:

• Basquete Feminino – 8 a 15 anos;
  • Boxe – 11 as 17 anos;
  • Futebol Feminino - 8 a 15 anos;
  • Handebol Feminino – 6 a 15 anos;
  • Luta Olímpica - 8 a 15 anos;
  • Ginástica Artística - 8 a 15 anos;
  • Judô - 8 a 15 anos;
  • Voleibol Masculino e Feminino - 8 a 15 anos.

Veja abaixo, o número de vagas permitida por esporte:

• Basquete Feminino – 15 vagas;
  • Boxe – 15 vagas;
  • Futebol Feminino – 15 vagas;
  • Handebol Feminino – 15 vagas;
  • Luta Olímpica – 15 vagas;
  • Ginástica Artística - 15 vagas;
  • Judô - 15 vagas;
  • Voleibol Masculino e Feminino - 15 vagas.

As aulas vão ter 1 hora de duração por turma e por modalidade, sendo duas vezes por semana, em dias alternados.

Construindo Histórias - Educomunicação