Notícias

Profissionais da Educação de 18 a 44 anos deverão apresentar comprovantes de vínculo empregatício e de residência para receber a vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (11)

Os trabalhadores de todas as redes de ensino também precisarão mostrar o QR Code recebido após ter realizado cadastramento no site Vacina Já Educação

De Secretaria Especial de Comunicação

Mais de 85 mil profissionais da área da Educação da capital, com idade entre 18 e 44 anos, poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (11) em toda a rede de postos. Para receber a imunização todos precisarão mostrar o QRCode recebido como comprovante de cadastro no site Vacina Já Educação com número do CPF, nome completo e e-mail. Também serão exigidas as apresentações do documento de identificação, comprovantes de vínculo empregatício na cidade de São Paulo e de residência na capital.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que o comprovante de endereço do município é obrigatório no ato da vacinação em primeira dose. A medida busca garantir a destinação das vacinas aos moradores da capital. Caso o documento esteja no nome de alguém da família, haverá a necessidade de demonstrar o grau de parentesco.

Esta é a segunda antecipação anunciada nesta semana para os trabalhadores das redes de ensino pública e privada. Na quarta-feira (9), os profissionais com 45 e 46 anos começaram a receber a primeira dose do imunizante

Estão elegíveis nesta etapa professores de todos os ciclos da educação básica e temporários da educação estadual, municipal, privada ou federal. Também estão incluídos nesta fase auxiliares de serviços gerais, de limpeza, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores e vice-diretores, assim como secretários e coordenadores.

Toda rede de postos da SMS estará em operação para a vacinação: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município; megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, que nesta sexta-feira estarão em funcionamento. A vacina também está disponível nas AMA/UBS Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde.

Dessa forma, a Saúde municipal avança no enfrentamento à Covid-19 e na preparação para uma possível volta às aulas presenciais no segundo semestre.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Mega drive-thrus e farmácias: vacinação de primeira e segunda doses D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.

Megapostos: vacinação de primeira e segunda doses (D1 e D2). Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

AMA/UBS Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Para ter acesso a todos os endereços dos locais de vacinação, clique aqui 

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Ligando os pontos

Ver agenda completa