Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 | Horário: 17:15

Prefeituras de São Paulo e Maceió firmam protocolo de incentivo ao turismo mútuo

As duas cidades irão divulgar o turismo com o objetivo de incentivar a retomada da economia

Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e de Maceió, João Henrique Caldas, assinaram, na tarde desta sexta-feira (14), Protocolo de Intenções para que as cidades estimulem ações de promoção de turismo mútuo. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, o objetivo é a divulgação das duas cidades como destino turístico em suas diferentes vertentes.

“Com o Protocolo, demonstramos que toda ação feita no turismo é importante para a retomada da economia de cada município com a ampliação do número de pessoas que visitam as cidades. Queremos que as pessoas de São Paulo vão a Maceió e as de lá, venham para a capital paulista”, explicou Nunes

Já o prefeito da capital de Alagoas está otimista com os resultados desse acordo assinado hoje. “As duas cidades, cada uma com suas peculiaridades, tem grande poder de atrair turistas. Tenho certeza de que o protocolo vai permitir iniciativas que vão impulsionar as viagens. Esse setor é fundamental para a economia dos municípios e será ainda mais importante neste ano com o provável recuo da pandemia” afirmou Caldas.