Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023 | Horário: 14:08

Prefeitura seleciona novos artesãos para integrar quiosque do Mãos e Mentes Paulistanas em Itaquera

Terceira loja do programa disponibiliza até 30 vagas para empreendedores comercializarem seus produtos

A Prefeitura de São Paulo divulgou na última quarta-feira, o edital para inscrições da quarta turma de artesãos do Programa Mãos e Mentes Paulistanas, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os participantes selecionados irão ocupar o quiosque do Shopping Metrô Itaquera para divulgação, exibição e comercialização de seus produtos por um período de dois meses.

O quiosque inaugurado em novembro de 2022 é o terceiro ponto comercial do programa, localizado em uma região de alta visibilidade, com mais de 520 mil habitantes e com acessos integrados do shopping à CPTM e ao Terminal Urbano de Itaquera.

Serão disponibilizadas 30 vagas, e para participar, é necessário ser credenciado no Programa Mãos e Mentes Paulistanas e preferencialmente ser morador da zona leste. As inscrições vão até 17 de janeiro e podem ser feitas pelo link.

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado e participação em eventos.

Além da participação em feiras de artesanato em todas as regiões da capital, o Programa conta com três pontos comerciais fixos, localizados nos Shoppings Center 3, Center Norte e Shopping Metrô Itaquera.

Os artesãos e manualistas interessados em fazer parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas podem se inscrever pelo link.