Notícias

Prefeitura realiza debate sobre risco para a saúde mental no serviço público

Evento, da série CEJUR Debate, é aberto ao público em geral e será transmitido pelo Youtube

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo dá continuidade à série “CEJUR Debate” e realiza nesta segunda-feira (10) o debate “Licenças Médicas no Serviço Público - Saúde Mental e Trabalho”, a partir das 17h. O evento é promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), da Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM-SP). O evento é uma parceria entre o CEJUR e a Secretaria Municipal de Subprefeituras (SMSUB) e o Conselho de Representantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CRECIPAs).

Especialistas vão debater sobre a prevalência de afastamentos do trabalho por problemas de saúde mental no serviço público, visando o estudo dos principais fatores de risco de afastamento das atividades laborais por licenças médicas.

O evento contará com a participação dos especialistas Davi Valdetaro Gomes Cavalieri, procurador Federal, autor de obras sobre Saúde Mental no Trabalho, e da psicóloga Rafaela Luiza Trevisan, servidora da Secretaria Estadual da Administração de Santa Catarina, psicóloga desde 2006, atuando na Diretoria de Saúde do Servidor, na Gerência de Saúde do Servidor. A mediação será feita pelo procurador do Município Cláudio Mendonça Braga.

O evento, que é aberto ao público em geral e será transmitido pela página do Cejur no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=fWtlOKIWaGg).

Haverá emissão de certificado mediante inscrição previa, por meio do seguinte link: https://forms.office.com/r/8VvXRPZiY4 e do preenchimento obrigatório do formulário de presença, a ser disponibilizado no dia e hora de realização do evento.

As inscrições ficam abertas até as 18h do dia 6 de julho ou quando for atingido o limite de 2500 inscritos.

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn

 

Ações do documento

Vídeos

Dia Da Mulher

Ver agenda completa