Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022 | Horário: 15:33

Prefeitura promove Seminário para debater violações dos Direitos Humanos

O evento começa nesta terça-feira (6) e vai até sábado (10).

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Justiça, de Direitos Humanos e Cidadania, de Educação, de Gestão e Procuradoria-Geral do Município de São Paulo, realiza o Seminário “Direitos Humanos e Justiça Social” — Reflexões aos 74 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento faz parte da programação do 10°. edição do Festival de Direitos Humanos.

O objetivo é propor ações e medidas mais eficazes para o enfrentamento as violações dos direitos humanos de grupos vulneráveis, como: mulheres, negros, povos indígenas, comunidades tradicionais, crianças, idosos, pessoa com deficiência e LGBTQIA+. Tratam-se de grupos que são constantemente discriminados com a falta de acesso à justiça, numa constante afronta à Constituição Federal brasileira.

O Seminário traz mais contribuições em "Direitos Humanos" na questão de promoção da "Justiça Social", que está na Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas (ONU) e que a se tornou compromisso da Prefeitura.

O evento “Direitos Humanos e Justiça Social” — Reflexões aos 74 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos começa nesta terça-feira (6) e vai até sábado (10), no Edifício Matarazzo, no auditório do 7ºandar. O endereço é Viaduto do Chá, 15.

Os participantes vão receber certificado aos participantes. Podem participar Agentes públicos da PMSP ingressantes no serviço público, concursados e/ou comissionados. A inscrição dever ser feita com antecedente no formulário: https://forms.gle/BArPekpMVR2BWpB16.

A programação completa pode ser conferida aqui