Sábado, 3 de Dezembro de 2022 | Horário: 22:43

Prefeitura inaugura árvore de Natal da cidade no Parque Ibirapuera

Atração, com 55 metros de altura, faz parte da programação “Natal no Parque”. Será ligada às 19h, diariamente, até 26 de dezembro
905641-Inauguração da Árvore de Natal do
Parque Ibirapuera

O prefeito Ricardo Nunes inaugurou, na noite deste sábado (3), a tradicional árvore de Natal da cidade de São Paulo no Parque Ibirapuera, na Zona Sul. A instalação da atração, que conta com 55 metros de altura e iluminação especial, será ligada diariamente às 19h, até 26 de dezembro. A expectativa é que a árvore seja visitada por mais de 1,5 milhão de pessoas

"É uma alegria muito grande estar aqui neste evento, especialmente depois desses dois últimos anos, por conta da pandemia de Covid, inaugurando esta árvore de 55 metros. É um presente para a cidade”, afirmou Ricardo Nunes.

De acordo com o prefeito, a árvore de Natal será um ponto de visitação muito importante para o turismo da capital, porque São Paulo recebe turistas de todo o país e também do mundo.

“Nossos hotéis estão sempre cheios. Estão acontecendo mais de 2 mil eventos por ano na cidade, de entretenimento e negócios. A vinda ao Parque Ibirapuera será um momento de emoção para as pessoas, pois o Natal representa o nascimento de Jesus Cristo, paz e alegria”, enfatizou.

Programação

A árvore faz parte da programação Natal no Parque, realizada pela Urbia, responsável pela gestão do Ibirapuera, em parceria com a Innova AATB, que este ano tem como tema “Uma Aventura no Parque Encantado”. Apresentações de histórias sobre a fauna e flora do Ibirapuera integram o evento.

Shows na fonte do lago Ibirapuera, onde a árvore está montada, acontecerão diariamente às 19h30, 20h30 e 21h30. Os visitantes poderão conferir a apresentação com efeitos holográficos e a exibição da trajetória dos pássaros migratórios que chegam ao parque nesta época do ano. Além disso, mais de 100 árvores do bosque local contarão com iluminação especial com efeitos visuais