Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021 | Horário: 12:22

Prefeitura inaugura 16º coworking público da cidade em Interlagos

Instalado dentro do Cate Interlagos, o Teia chega para promover e impulsionar os empreendimentos da região. Essa é a sexta unidade inaugurada em 2021
1332327- Inauguração do TEIA Interlagos

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na manhã desta segunda-feira (13), a 16º  unidade do Teia, um coworking público, em Interlagos, Zona Sul da capital. Localizado dentro do Cate Interlagos, o Teia oferece aos empreendedores um espaço amplo de trabalho com toda a infraestrutura de um coworking privado. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Ade Sampa.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, essa é a sexta unidade inaugurada em 2021. “Teremos 28 Teias até 2024, equipamento onde os empreendedores podem se desenvolver praticando e recebendo orientações de pessoas preparadas”, disse.  “Esse ano, a Ade Sampa já realizou 269 mil atendimentos para empreendedores. Nos nossos Telecentros, para formação, foram 150 mil atendimentos. O compromisso da Prefeitura de São Paulo em poder acompanhar essa questão da retomada econômica é fundamental”, completou.

O Teia Interlagos é composto por dois ambientes, sendo um espaço amplo e multiuso, para coworking e eventos, e uma sala de reunião com capacidade para seis pessoas. O coworking comporta até 18 pessoas trabalhando simultaneamente e ambiente de eventos com capacidade para até 30 pessoas. Além disso, existem seis computadores fixos para utilização e mesas adaptáveis para notebook.

“O Teia oferece aos empreendedores das regiões mais vulneráveis um espaço de trabalho para que eles possam gerir os seus negócios com o diferencial de uma programação repleta de ações de qualificação e orientação para gestão de negócios. Além disso, no ambiente, os donos de pequenos negócios encontram também a possibilidade de expandir sua rede de contatos, criando parcerias que podem impulsionar ainda mais seus empreendimentos”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A Zona Sul da capital conta com outras cinco unidades do Teia, localizadas nas regiões de Heliópolis, Jardim Edite, Capela do Socorro, Parelheiros e Santo Amaro, sendo os dois últimos focados em negócios de agricultores e mulheres, respectivamente.

Sobre o Teia

O Teia é uma rede de coworking públicos, instalados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes de empreendedores locais. Os espaços compartilhados de trabalho oferecem toda a infraestrutura necessária para que os empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios.

“O Teia reativa espaços públicos, dando a eles um novo significado de uso. Oferecer um espaço de trabalho para os donos de pequenos negócios neste momento de pandemia é fundamental para alavancar empreendimentos inovadores e promover a retomada econômica da cidade”, afirmou o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro, Cachoeirinha, Perus e Vila Curuçá. Em decorrência da pandemia do coronavírus, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar dos serviços oferecidos. Para utilizar o Teia é necessário realizar o agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia.