Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022 | Horário: 11:42

Prefeitura entrega obras de revitalização na comunidade Jardim Jangadeiro/Caiçara, na Zona Sul

Foram realizadas intervenções de nivelamento do terreno e nova pavimentação, além da canalização para um melhor escoamento das águas pluviais, entre outras ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores
1447652-Entrega das Obras de Revitalização da Comunidade Jardim Jangadeiro/Caiçara

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura M’Boi Mirim, entregou nesta quinta-feira (24) as obras de reurbanização e revitalização na área entre as ruas Muyra e Tijuape, na Comunidade Jardim Jangadeiro/Caiçara, na Zona Sul.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a Prefeitura de São Paulo está direcionando o olhar para quem necessita. “A gente vê que as pessoas que estão dentro da comunidade precisam. Os moradores me contavam que para sair de casa tinham que tirar o sapato e colocar um saco plástico. Agora, não. Está tudo urbanizado”, disse.

“Foi feita a contenção no córrego e colocado aparelho de ginástica. É uma outra situação. Melhora a qualidade de vida. As pessoas podem sair das suas casas para trabalhar, ir à escola com dignidade e voltar com segurança”, completou.

O espaço revitalizado contou com obras de nivelamento do terreno e nova pavimentação, micro revestimento asfáltico e intertravados, levando-se em conta as vias trafegáveis com veículos e as vielas onde o trânsito será restrito a pessoas e animais, além da canalização de tubos, para um melhor escoamento das águas pluviais e reforma da calçada e escadarias, com instalação de corrimãos e nova pintura.

“Toda vez que se entrega uma obra, a gente fica feliz, pede desculpas por não ter feito antes e assume o compromisso de continuar fazendo mais pela nossa população. Vivemos num país muito injusto e desigual. O gestor público está justamente para cuidar de diminuir essas desigualdades. Todo investimento que o governo faz é fundamental para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Para o vereador e presidente da Câmara, Milton Leite, os moradores precisam de condições dignas. “É isso que estamos dando. Uma água limpa, um esgoto canalizado, sumindo com o mau cheiro, dando acessibilidade e área para ginástica. Vamos olhar pela população mais humilde da cidade”, finalizou.