Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023 | Horário: 18:26

Prefeitura entrega obras de revitalização do Centro Esportivo Náutico Guarapiranga Clube municipal oferece esportes e lazer aos moradores do M´Boi Mirim

Clube municipal oferece esportes e lazer aos moradores do M´Boi Mirim
1453407-Entrega da Revitalização do Centro Esportivo Náutico Guarapiranga

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, entregou nesta sexta-feira (18) o Centro Esportivo Náutico Guarapiranga à população do M´Boi Mirim, Zona Sul da capital. A reabertura do local, que recebeu obras de revitalização, integrou as ações do programa Prefeitura Presente na região. A Administração Municipal investiu R$ 3.861.516,30 nas benfeitorias.

"Este clube Náutico, da Prefeitura de São Paulo fica no extremo sul da cidade, na região de M'Boi Mirim e recebeu diversas melhorias para a população, como reforma do hangar e das duas quadras. É um espaço lindo, na frente da represa de Guarapiranga, que vai poder atender toda a região", disse o prefeito.

Os vestiários e os banheiros masculinos e femininos da unidade esportiva foram totalmente reformados. Os pisos foram substituídos, as paredes revestidas e as portas de madeira e ferro trocadas. Também foram instaladas grades, telas metálicas, equipamentos hidráulicos, elétricos e vidros nas dependências do Centro Náutico.

Novas demarcações e pisos foram implantados nas duas quadras poliesportivas, que tiveram o alambrado substituído e onde foram colocados postes de vôlei, novas traves e tabelas de basquete. O campo de futebol também foi revitalizado.

O galpão foi reformado para receber atividades esportivas e de lazer. E o mirante do Centro Náutico passou por obras de impermeabilização.

Esportes e lazer
Localizado no número 2501 da Avenida dos Funcionários Públicos, no Jardim Horizonte Azul, às margens da represa Guarapiranga, o Centro Esportivo foi inaugurado em novembro de 2016. Além das atividades náuticas, oferece toda a estrutura para as atividades esportivas e de lazer, com quiosques com churrasqueiras, campos de areia, futebol e futebol society, assim como cancha de bocha, piscinas e quadras.

Clubes da Comunidade
Além do Centro Esportivo Náutico Guarapiranga, o M’Boi Mirim conta com 13 Clubes da Comunidade, unidades esportivas em áreas municipais com administração indireta como o CDC Primavera. O espaço, que teve o campo totalmente reformado, agora tem um novo sistema de drenagem, recebeu novos alambrado e seu sistema iluminação foi substituído. Foram investidos R$ 1.416.822,86 nas obras.

As outras unidades disponíveis para a população da região são os CDCs Caveirinha, Sabão, Israel Saraiva de Alencar e Joelma. José Pio Soares, Maria Caetano, Monte Azul, CDC Parque Santo Antônio PSA, São Francisco, São Lourenço, São Luiz e União Brasiliense integram a lista.

Sobre o Prefeitura Presente
A região de M' Boi Mirim, na Zona Sul da cidade, recebeu nesta sexta-feira (18) a 9ª edição da ação Prefeitura Presente. Liderada pelo prefeito Ricardo Nunes, a ação leva secretários e serviços para os bairros da cidade, com o objetivo de percorrer as principais vias e equipamentos, vistoriar obras e ouvir a população para saber o que ainda pode ser feito para melhorar a vida das pessoas. Saiba mais