Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023 | Horário: 11:56

Prefeitura entrega nova passarela para travessia sobre córrego na região do Jardim São Luís

Prefeito Ricardo Nunes vistoriou o local na manhã desta sexta-feira (18). Iniciativa faz parte das ações do programa Prefeitura Presente na Subprefeitura M’ Boi Mirim
700646-Ponte de Travessia entre a Rua Talamanca e a Rua Lagoa Mirim

Com um investimento de mais de R$ 6,6 milhões, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura M’ Boi Mirim, instalou uma nova passarela com estrutura metálica para que os pedestres possam fazer a travessia do córrego Guavirituba entre as ruas Talamanca e Lagoa Mirim, e, também, está requalificando a área. Prefeito Ricardo Nunes esteve no local na manhã desta sexta-feira (18).

“É uma obra muito importante. A gente tem esse córrego e em um período de chuva muito forte essa ponte foi deslocada e ficou sem a comunicação de um lado com o outro do bairro. As pessoas que moram do lado esquerdo não conseguiam frequentar a creche do lado direito”, disse o prefeito. “A gente fez essa obra e além de reestabelecer a ponte, foi feita toda a reurbanização”, completou.

A área também está recebendo outras intervenções como a contenção de gabião próximo à Viela Uacanga, ligação entre as ruas Lagoa Mirim e Rua Talamanca.

Segundo Nunes, essa é uma das 40 obras que estão em execução na região do M’Boi Mirim. “Outras 25 entrarão em licitação. É um volume muito grande e de várias secretarias”, contou. “Tem muita coisa para fazer, mas a gente está tendo o reconhecimento da população daqui sobre a quantidade de coisas que estão sendo feitas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Prefeitura Presente
A região de M' Boi Mirim, na Zona Sul da cidade, recebe nesta sexta-feira (18) a 9ª edição da ação Prefeitura Presente. Liderada pelo prefeito Ricardo Nunes, a ação leva secretários e serviços para os bairros da cidade, com o objetivo de percorrer as principais vias e equipamentos, vistoriar obras e ouvir a população para saber o que ainda pode ser feito para melhorar a vida das pessoas. Saiba mais

Material para download: