Terça-feira, 4 de Outubro de 2022 | Horário: 19:21

Prefeitura e Uber anunciam retorno da sede da empresa para a capital

Novo endereço seguirá o padrão de seus escritórios globais situados em Amsterdã, São Francisco e Cidade do México

Empenhada em aprimorar o ambiente de negócios e atrair mais empregos para o município, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (4), durante reunião com representantes da Uber, o retorno da sede da empresa à cidade, previsto para o mês de dezembro. O novo espaço da instituição, ainda sem endereço definido, seguirá o padrão de seus escritórios globais situados em Amsterdã, São Francisco e Cidade do México e concentrará profissionais de áreas distintas, entre elas engenharia, operações e segurança, assim como o Centro de Tecnologia da Uber.

A empresa havia adotado, desde o início da pandemia, o modelo híbrido de trabalho, com seus colaboradores atuando fora do escritório na maior parte do tempo.

Para o prefeito Ricardo Nunes é de grande importância o retorno da Uber para a capital.

“É uma empresa que tem boa arrecadação, estava em São Paulo anteriormente, foi para outro município e agora volta para nossa cidade, que está se consolidando como um grande centro de oportunidades”, declarou.

Alíquotas

Comprometida em se fortalecer como o principal pólo de tecnologia do país e atrair empresas deste ramo para instalar suas sedes na capital, a Prefeitura reduziu a alíquota do imposto do ISS.

“Encontramos espaço na gestão do prefeito Ricardo Nunes para voltar para São Paulo, pois a liberação do ISS é uma demanda importante’, afirmou Ricardo Leite Ribeiro, diretor de Políticas Públicas para o Brasil da Uber.

O secretário municipal da Fazenda, Guilherme Bueno de Carvalho, enfatizou que este é um momento de comemoração.

"Não só pela arrecadação de impostos, mas pela geração de empregos e investimentos em São Paulo. A cidade está se tornando ainda mais competitiva”, disse.