Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2023 | Horário: 13:24

Vila Maria e Butantã recebem oficinas e encontros sobre alimentação saudável e sustentável

Atividade é gratuita e aberta ao público, não sendo necessário se inscrever

Com o objetivo de oferecer à população informações para a prática de uma alimentação saudável, prazerosa e comprometida com a saúde do planeta, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo realiza no mês de fevereiro uma série de atividades gratuitas onde assuntos atualizados sobre alimentação, nutrição, sustentabilidade e geração de renda através da produção de alimentos saudáveis serão abordados de forma dinâmica com práticas culinárias, vivências na horta e degustações de receitas saudáveis.

Realizadas pela equipe de segurança alimentar e nutricional da SMDET, as oficinas acontecerão nos Cresans - Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, localizados nas unidades Vila Maria e Butantã, Os temas são variados, abordando desde receitas com alimentos da safra, aproveitamento integral dos alimentos, alternativas para a redução do consumo de carnes, técnicas culinárias de preparo, reflexão sobre sistemas sustentáveis de produção de alimentos e, até comidas saudáveis para vender no pote. O conteúdo será ministrado por nutricionistas, chef´s de cozinha e engenheiros agrônomos da equipe da agricultura , que conduzirão de forma especial esta experiência e construção coletiva do saber em prol de uma alimentação saudável e sustentável.

Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais e visitar a unidade na data, horário e local indicado. Não é necessário se inscrever. A capacidade máxima de participantes por oficina é de 20 pessoas. Em caso de dúvidas, entre em contato nos telefones (11) 3326-4115 (Butantã) e (11) 2967-0755 (Vila Maria).

CRESAN Vila Maria

09/02 - 14h às 16h - Oficina Culinária "Alimentação Saudável - Receitas de Verão"

17/02 - 14h às 16h - Roda de Conversa "Agroecologia e Alimentação Sustentável" + visita à horta + comidinhas

23/02 - 14h às 17h - Oficina Culinária Faça e Venda "Lanches Saudáveis no Pote"