Sábado, 27 de Novembro de 2021 | Horário: 13:54

Prefeitura de São Paulo publica primeira lista de blocos aprovados para desfiles no Carnaval de Rua 2022

Até o momento há 440 blocos validados. Realização do evento depende de autorizações pelas autoridades de Saúde

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), publicou no Diário Oficial deste sábado (27), a aprovação de 440 blocos para no Carnaval de Rua 2022. Essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19.

Entre 15 de outubro e 5 de novembro, a administração municipal recebeu 867 inscrições para desfiles, o segundo maior número de solicitações na história da capital. As documentações para habilitação dos demais blocos seguem em análise e serão publicadas conforme as emissões das aprovações.
Os cortejos são livres, democráticos, descentralizados e celebrados nas regiões das 32 subprefeituras.

Patrocínio

A CBRS S.A é a parceira oficial do Carnaval de Rua de São Paulo 2022. A empresa apresentou a proposta de R$ 23 milhões durante a sessão de pregão presencial de licitação no dia 8 de novembro. Trata-se do maior valor aplicado para a realização do evento na capital paulista. Em 2020 o Carnaval de Rua recebeu R$ 21,9 milhões de patrocínio, ante R$ 16,1 milhões em 2019.

A patrocinadora tem o direito de exploração publicitária em banheiros químicos, painel de programação, pórtico, galhardete, torre tríade para sinalizar local de encontros dos foliões, caixa de isopores portáteis e similares, placas para sinalização de locais de concentração e infláveis.

Para 2022, a cidade será organizada em polos grandes e médios, além dos caminhos pequenos. De forma geral, os mesmos percursos programados para 2020 serão mantidos. A expectativa é que a cidade receba cerca de 18 milhões de foliões no período pré, durante e pós carnaval, que serão entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.

Informações complementares:

A Secretaria Municipal das Subprefeituras antecipou a organização do Carnaval de Rua 2022, para facilitar o processo de organização dos blocos. As inscrições foram abertas em 15 de outubro, mesmo dia que foi publicado no Diário Oficial o Guia de Regras para Blocos de Rua, contendo informações sobre cadastramento, publicidade, obrigatoriedades, entre outros detalhes.

A festa é descentralizada e há mais de 300 trajetos onde os blocos serão acomodados. Todos os desfiles estão em aprovação por comissões locais, coordenadas pelos subprefeitos e por um técnico da CET, e compostas pelos respectivos órgãos públicos envolvidos, observando a legislação pertinente.

Veja aqui a lista dos blocos.