Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023 | Horário: 12:28

Prefeitura de São Paulo lança campanha “Chega Mais” para atrair turistas de todo o mundo

Objetivo é evidenciar a capital como destino turístico nas áreas de gastronomia, cultura, arte, eventos, opções de hospedagem, esporte e lazer

A capacidade que a cidade de São Paulo possui para atrair grandes eventos é inesgotável. E para reforçar essa vocação de destino turístico mundial e aumentar o tempo de permanência de visitantes na cidade, a Prefeitura lançou a campanha “Chega Mais”, que mostra, além da diversidade dos locais atrativos, as muitas opções da capital no contexto global de turismo. Veja mais no vídeo da campanha.

Cidade que sempre recebe grandes shows internacionais e nacionais, São Paulo se consolidou como a “Melhor Cidade Global da Música”.

Com essa referência, a trilha sonora que embala toda a campanha foi especialmente escolhida e traz uma versão de um ícone paulistano: a música “Chega Mais”, da cantora Rita Lee. São mais de 80 cenas que mostram São Paulo como uma das melhores cidades para gastronomia, cultura, arte, eventos, opções de hospedagem, esporte e lazer.

No filme, o refrão “Chega mais, sempre mais” é marcado por um aceno dos paulistanos convidando os turistas para conhecerem a cidade. A campanha, que estreou no Fantástico, estará presente, além da televisão, também na rádio, internet, mídia exterior e mídia impressa.

Em nova roupagem, a música traz também o rap, tão característico de São Paulo, gravado por Lino Krizz.

Com um parque hoteleiro de enorme qualidade, ampla diversidade de bares e restaurantes, além de mais de 500 espaços culturais, São Paulo foi eleita a 4º melhor cidade do mundo no cenário cultural pelo ranking “The World Best Cities 2023”.

São Paulo é a única cidade do planeta a realizar os três maiores eventos automobilísticos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo): Fórmula 1, Fórmula E e WEC.

Terceiro destino escolhido pelos brasileiros que fazem turismo no próprio país, a estimativa é que até o final de 2023, São Paulo deve receber em torno de 17 milhões de turistas, o que deve gerar uma receita acima de R$ 600 milhões em tributos para o município, um aumento de 90% em relação a 2022. Além disso, os grandes eventos esportivos e musicais podem gerar um impacto econômico de até R$ 3 bilhões.