Quarta-feira, 15 de Março de 2023 | Horário: 13:21

Prefeitura de São Paulo inicia cadastro de passageiros para o mobizapSP

Objetivo da municipalidade é ter estruturado o banco de dados dos paulistanos que pretendem utilizar o app, de maneira a oferecer mais segurança para o início das operações

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, inicia o cadastro de passageiros para o mobizapSP, aplicativo da gestão pública anunciado em coletiva de imprensa no último dia (9). O objetivo da municipalidade é ter estruturado o banco de dados dos paulistanos que pretendem utilizar o serviço, de maneira a garantir, desde já, a segurança do motorista e usuário. A previsão é que o app promova sua primeira corrida em entre 22 e 24 de março.

Para fazer o cadastro, os interessados devem baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro” para Android ou iOS. O segundo passo é preencher o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail. Se o futuro usuário tiver alguma dúvida durante o processo, o cadastro também pode ser feito pelo mobizapsp. A próxima etapa será receber mais informações por e-mail sobre o início do funcionamento do aplicativo na capital.

Os usuários poderão solicitar viagens com partidas na cidade de São Paulo e escolher o destino final, mesmo que ele seja fora do município. Os preços devem ser menores se comparados com outras plataformas de serviço de transporte individual de passageiros, sendo um balizador no município paulista. Além disso, não haverá tarifa dinâmica no mobizapSP, o que é mais uma vantagem para os passageiros.

Já no quesito segurança, o app contará com monitoramento de todos os veículos em tempo real, botão de pânico e inteligência artificial que identifica desvios fora dos padrões, na qual aciona uma equipe policial para analisar se há algum ilícito ocorrendo. Para passageiros, a selfie também será uma exigência para garantir a segurança dos envolvidos.

Neste momento, o aplicativo segue aguardando o cadastro dos motoristas para que tenha base de dados antes de iniciar as corridas com os passageiros. Atualmente, já foram contabilizados mais de 15,5 mil cadastros de motoristas.

Sobre o MobizapSP

O MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana, que oferece benefícios para a população. Com o objetivo de garantir mais segurança e preços justos a motoristas e passageiros, é a única plataforma administrada pela gestão pública (Prefeitura de São Paulo). O MobizapSP conta com taxa fixa, monitoramento de todos os veículos em tempo real, convênio com a Polícia Militar, em caso de sinistro, roubo ou furto do carro, central para acionar a plataforma, além de inteligência que detecta automaticamente desvios fora do padrão e que podem ser indicativos de ilícitos praticados, tanto pelo motorista quanto pelo passageiro. Pode ser acessado via aplicativo (disponível para Android e iOS) e site.

Para mais informações, clique aqui.