Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021

Prefeitura de São Paulo cancela festa de final de ano na Avenida Paulista e prorroga a obrigatoriedade do uso de máscaras

A descoberta da nova variante ômicron foi determinante para decisão.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou hoje (02) o cancelamento da festa de final de ano na Avenida Paulista, como também manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais fechados e ambientes externos ou abertos com aglomeração de pessoas. A decisão foi tomada após o prefeito receber, na noite de ontem, os estudos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.

O prefeito Ricardo Nunes e secretários municipais participam de uma viagem de trabalho a Nova York, de onde fez o anúncio das medidas sanitárias. “Quero primeiro enfatizar que todas as ações da Prefeitura de São Paulo são baseadas nos estudos e recomendações da Vigilância Sanitária. Recebi ontem à noite o estudo, que seria concluído no dia 5. Por conta disto é possível anunciar a continuidade do uso de máscara na cidade de São Paulo e que não teremos a festa de réveillon na cidade de São Paulo”, disse.

De acordo com o prefeito, a descoberta da nova variante ômicron foi determinante para decisão. “Lembro que quando teve a variante delta, a Prefeitura de São Paulo se antecipou criando as barreiras sanitárias e não tivemos grande impacto. O momento atual é de cautela, sendo necessário tomarmos esta decisão, pois o prazo para cancelamento do réveillon ficaria muito curto mais para frente”, afirmou Ricardo Nunes.

A Secretaria Municipal da Saúde pretende divulgar um novo estudo no final de dezembro, já com o acompanhamento da nova variante ômicron.

Em relação à realização do Carnaval, o prefeito ressaltou que ainda haverá tempo para a Secretaria da Saúde monitorar os efeitos da nova variante. “A decisão será mais para frente, enfatizando novamente que será tomada baseada nas recomendações da Vigilância Sanitária”, disse Ricardo Nunes.