Notícia na íntegra

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021

Prefeitura de São Paulo cancela festa de final de ano na Avenida Paulista e prorroga a obrigatoriedade do uso de máscaras

Horário: 00:00
A descoberta da nova variante ômicron foi determinante para decisão.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou hoje (02) o cancelamento da festa de final de ano na Avenida Paulista, como também manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais fechados e ambientes externos ou abertos com aglomeração de pessoas. A decisão foi tomada após o prefeito receber, na noite de ontem, os estudos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.

O prefeito Ricardo Nunes e secretários municipais participam de uma viagem de trabalho a Nova York, de onde fez o anúncio das medidas sanitárias. “Quero primeiro enfatizar que todas as ações da Prefeitura de São Paulo são baseadas nos estudos e recomendações da Vigilância Sanitária. Recebi ontem à noite o estudo, que seria concluído no dia 5. Por conta disto é possível anunciar a continuidade do uso de máscara na cidade de São Paulo e que não teremos a festa de réveillon na cidade de São Paulo”, disse.

De acordo com o prefeito, a descoberta da nova variante ômicron foi determinante para decisão. “Lembro que quando teve a variante delta, a Prefeitura de São Paulo se antecipou criando as barreiras sanitárias e não tivemos grande impacto. O momento atual é de cautela, sendo necessário tomarmos esta decisão, pois o prazo para cancelamento do réveillon ficaria muito curto mais para frente”, afirmou Ricardo Nunes. 

A Secretaria Municipal da Saúde pretende divulgar um novo estudo no final de dezembro, já com o acompanhamento da nova variante ômicron.

Em relação à realização do Carnaval, o prefeito ressaltou que ainda haverá tempo para a Secretaria da Saúde monitorar os efeitos da nova variante. “A decisão será mais para frente, enfatizando novamente que será tomada baseada nas recomendações da Vigilância Sanitária”, disse Ricardo Nunes.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn