Notícia na íntegra

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 | Horário: 12:45

Prefeitura conclui obras e sinalização em 41,6 quilômetros de ciclofaixas

Novo padrão de sinalização estabelece a aplicação de tinta vermelha nas aproximações das travessias, proporcionando maior atenção dos ciclistas aos cruzamentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), finalizou as obras de melhorias em 41,6 quilômetros de estruturas cicloviárias existentes na cidade.

As obras de requalificação preveem a substituição do asfalto antigo, aplicação de uma nova camada do pavimento, nivelamento das tampas de acesso das concessionárias, reforma de guias e sarjetas, além da sinalização com tinta antiderrapante. Agora, o novo padrão de sinalização estabelece a aplicação de tinta vermelha nas aproximações das travessias, proporcionando maior atenção dos ciclistas aos cruzamentos. Após a aplicação da tinta, são instalados tachões a cada metro, no mínimo, o que garante mais segurança aos ciclistas.

Outros 92 quilômetros estão com obras finalizadas e recebem agora os trabalhos de sinalização. A primeira medida das equipes de sinalização é fazer a linha de borda, para segregar a estrutura, preservando o espaço destinado aos ciclistas, alertando os motoristas sobre a existência da ciclofaixa.

Para alertar moradores, motoristas, ciclistas e demais usuários das vias, são instaladas faixas de vinil nas ruas e avenidas sob intervenção informando sobre as obras.

O Programa de Metas da Prefeitura, divulgado em abril de 2019, prevê a requalificação de 310 quilômetros de estruturas cicloviárias e a construção de 173 quilômetros de conexões, para o biênio.

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn