Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2022 | Horário: 14:26

Prefeitura conclui ação com entrega de quase 1,5 milhão de máscaras e supera em 45% a meta de distribuição

Vacinação contra a Covid-19 aplicou 8.076 doses até esta sexta-feira (2)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da São Paulo Transportes S/A (SPTrans), concluiu, nesta sexta-feira (2), a ação de entrega de máscaras de proteção nos terminais de ônibus da cidade, que teve início no dia 21 de novembro, com 1.459.296 unidades entregues à população.

Também desde o último dia 21, foram vacinadas contra a Covid-19, 8.076 pessoas acima de 3 anos de idade, nos seis terminais (Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque D. Pedro, Itaquera e Pinheiros) onde ocorreu a imunização. Somente hoje (2), foram aplicadas 605 doses nestes locais.

O uso de máscara é obrigatório em transportes públicos, como ônibus, metrôs, trens, carros por aplicativos e nas respectivas estações, para todos os cidadãos. As máscaras servem como uma barreira de proteção para evitar a propagação dos vírus que podem ser liberados por indivíduos infectados.

A Prefeitura reforça a importância da imunização da população contra a Covid-19, em especial para as doses de reforço, completando o ciclo vacinal indicado para cada faixa etária. A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Os endereços das unidades podem ser consultados no link do Busca Saúde: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br.