Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021 | Horário: 11:14

Prefeitura assina contrato de concessão de área do Centro de Treinamento da Barra Funda do São Paulo Futebol Clube

Em contrapartida, o SPFC deverá construir dois Centros de Educação Infantil (CEIs) nas zonas Sul e Leste da capital. Obras terão início em 2022, com término previsto para janeiro de 2023
1338505-Assinatura de Contrato de Concessão de Área do CT da Barra Funda do São Paulo Futebol Clube

A Prefeitura de São Paulo assinou, na manhã desta terça-feira (28), o contrato de concessão de área do Centro de Treinamento (CT) da Barra Funda do São Paulo Futebol Clube (SPFC), localizado na Zona Oeste da capital. Trata-se da ratificação da concessão do CT, vigente desde janeiro de 1983. O objetivo foi alterar as contrapartidas do SPFC na concessão. Além do prefeito Ricardo Nunes esteve presente o presidente do São Paulo, Júlio Casares, entre outros representantes do clube.

“Hoje eu e o presidente Júlio Casares assinamos o termo de ampliação da concessão de uso da área por 20 anos, com renovação por mais 20 anos. Portanto, o São Paulo poderá utilizar este espaço importante por mais 40 anos. Estamos muito felizes por fazer esta parceria, fortalecendo laços entre a Prefeitura e o São Paulo Futebol Clube”, declarou Ricardo Nunes,

O prefeito destacou que, em contrapartida, o São Paulo fará a construção de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em terrenos cedidos pela Secretaria Municipal de Educação, localizados, respectivamente, na Rua Bandeira de Aracambi, em São Mateus, na Zona Leste; e na Rua Cardoso de Mello Neto, Grajaú, na região Zul. As obras devem ser iniciadas em 2022, com conclusão prevista para janeiro de 2023. Um total de 320 alunos serão beneficiados com esta iniciativa.

Para o presidente do SPFC, Júlio Casares, esta parceria é de extrema importância, pois considera fundamental o foco e o direcionamento dado pela Prefeitura de São Paulo para a população carente.

“É muito importante ver os movimentos sociais da cidade que hoje tem o direcionamento, o foco, para as comunidades mais sofridas e o São Paulo é parte disso. Estamos aqui tendo o benefício do comododato, mas também dando uma contrapartida importante para a sociedade paulistana”, disse. “A concessão por mais tempo era uma prioridade para minha gestão porque este é um CT de excelência, que também ajuda a cidade quando recebe delegações de outros clubes”.

Sobre as obras

Caso os Centros de Educação Infantil (CEIs) não sejam concluídos no prazo previsto, o SPFC não será desobrigado, apesar do período determinado ter expirado. Nessa hipótese, será fixado um prazo adicional para o clube, baseado em estudos técnicos com período razoável para a conclusão da construção.