Segunda-feira, 12 de Julho de 2021 | Horário: 16:05

Prefeitura aprova mais de 12 mil unidades de habitação popular em maio e bate recorde dos últimos oito anos

Total de aprovação de moradias entre janeiro e maio de 2021 é 52% maior que o registrado no mesmo período de 2020, ano recorde de licenças emitidas para habitações populares

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) da Prefeitura de São Paulo registrou, em maio deste ano, um recorde de licenciamento de unidades de habitação popular (HIS/HMP) na cidade. Em um único mês, foram aprovadas 12.089 moradias. O número é o maior já contabilizado desde 2013.

No acumulado de janeiro a maio a SMUL licenciou 40.369 unidades destinadas para HIS e HMP. Esse número representa um aumento de 52% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrado o licenciamento de 26.484 unidades.

O resultado é significativo, considerando que 2020 foi um ano de recorde de aprovações de moradias populares, com mais de 80 mil unidades de habitação licenciadas em todo o ano. Nos primeiros cinco meses de 2021, a média mensal de aprovação foi de 8.073 moradias, enquanto no ano passado a média foi de 5.296 unidades.

A marca expressiva também vai ao encontro do Programa de Metas 2021-2024 do Município, que estabelece em sua meta nº 15 o licenciamento de 300 mil habitações populares até o fim da gestão. É compromisso da gestão do prefeito Ricardo Nunes fomentar o acesso à moradia adequada à população.
Confira os números de aprovações de habitação popular em 2021, mês a mês:

Janeiro: 6.836 unidades habitacionais
Fevereiro: 9.655 unidades habitacionais