Sexta-feira, 9 de Setembro de 2022 | Horário: 16:05

Prefeitura abre mais de 100 vagas gratuitas para cursos

Os cursos são para as áreas de Assistente de Logística e Administrativo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com inscrições abertas para os cursos de Assistente de Logística e Administrativo. A iniciativa faz parte do programa Foco, que já formou quase 900 alunos.

São 112 vagas, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite, que acontecerão em quatro locais: CEUs Paulistano, Pera Marmelo e Igreja o Brasil Para Cristo, na zona norte; e CEU Rosa da China, na zona leste. A carga horária é de 160 horas.

Nas turmas de Assistente de Logística, os alunos aprendem sobre introdução a logística, armazenagem e movimentação dos materiais, gestão de transportes, qualidade e sistemas, além de noções de sistemas de informações logísticas.

As aulas de Assistente Administrativo abordam a introdução a rotinas administrativas, noções de matemática financeira, contabilidade básica e fundamentos de administração financeira.

Para participar, o aluno precisa ter no mínimo 16 anos e realizar a inscrição presencialmente no local onde deseja participar do curso, até o dia 26, das 9h às 17h. As turmas começarão no dia 03 de outubro, com aulas de segunda à sexta-feira.