Sexta-feira, 14 de Abril de 2023 | Horário: 11:18

Portal GeoSampa adiciona novas camadas de patrimônio ambiental

Recurso já está disponível para visualização de todos os munícipes

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) disponibilizou novos dados ambientais para o portal GeoSampa – o mapa digital da cidade de São Paulo. Agora, os munícipes podem pesquisar e visualizar os grupos de camadas “Verde/Recursos Naturais” e “Legislação Urbana” na plataforma.

A SVMA desenvolveu também o GeoAmbiental, a fim de integrar os dados referentes à gestão ambiental, tanto internos quanto externos à secretaria para disponibilizá-los aos munícipes de forma simples e transparente.

Além dos parques e Unidades de Conservação administrados pela SVMA, agora também é possível obter informações sobre áreas de responsabilidade de outras secretarias e do governo estadual. Também foram atualizados os dados sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural e Terras Indígenas.

A integração com o portal possibilitou, dentre outros aspectos, que a população tenha acesso às informações dos Termos de Compromissos Ambientais (TCA), referentes às obras que demandam manejo arbóreo, licenças ambientais industriais e áreas contaminadas e reabilitadas.

Para consultar as camadas, acesse “Verde/Recursos Naturais > Parques e Unidades de Conservação” ou “Legislação Urbana > Terra Indígena”. Os dados também podem ser baixados no ícone “Download de Arquivos”.