Notícia na íntegra

Domingo, 24 de Outubro de 2021 | Horário: 17:41

Podcast: Programa Redenção integra diferentes setores no combate ao abuso de drogas e álcool

Ações visam uma aproximação humanizada dos dependentes químicos e sua reinserção social

O Programa Redenção oferece ações integradas e empáticas aos usuários de drogas e álcool em situação de vulnerabilidade na Cidade de São Paulo.

É integrado por medidas como saúde, assistência social, trabalho e desenvolvimento econômico, além de direitos humanos e segurança urbana, entre outras áreas, conferindo um olhar humanizado e que reflete no quadro social da cidade como um todo.

Entre as ações está a abordagem qualificada e a capacitação profissional dos dependentes de álcool e drogas presentes em locais como a Cracolândia.

“É nessa singularidade, como se fosse um terno sob medida, nesse corte individual, que conseguimos ter um maior sucesso em termos de respeito, valores e visão de médio e longo prazo”, afirma Arthur Guerra, psiquiatra a coordenador técnico do Programa Redenção.

Ouça o bate-papo com o especialista e com as servidoras Gabrielle Dias, coordenadora executiva do programa da Secretaria de Governo e Maria Isabel Ferraz, analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social , no episódio #89 do podcast Acontece em SP.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn