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Passaporte da Vacina será solicitado para acesso a eventos a partir desta quarta-feira em São Paulo

O comprovante de vacinação contra a Covid-19 auxiliará organizadores de eventos na capital controlar o acesso de pessoas que tomaram imunizantes

De Secretaria Especial de Comunicação

A cidade de São Paulo passa a contar nesta quarta-feira (1º) com o Passaporte da Vacina, implementado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no aplicativo e-saúdeSP, do programa Avança Saúde. O novo recurso digital tem como objetivo.

O decreto que regulamenta a medida foi publicado no último sábado (28), no Diário Oficial do Município. O documento determina que serviços pertencentes ao setor de eventos como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão solicitar, para permitir acesso ao local, o comprovante de vacinação do cidadão contra Covid-19.

Para acessar o passaporte

1) Acesse a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.

2) Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha.

3) Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.

O passaporte comprova que você já tomou a primeira dose, completou o esquema vacinal ou recebeu a dose única do imunizante contra a Covid-19, com as datas de aplicação das doses, seu nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code. Com esse código, os estabelecimentos e locais de eventos poderão visualizar o registro vacinal, que deverá ter pelo menos uma dose para o acesso ser permitido.

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