Quinta-feira, 10 de Junho de 2021 | Horário: 16:02

Parque das Bicicletas ganha pista de pump track

Localizado em Moema, na Zona Sul, percurso formado por lombadas pode usado por iniciantes e profissionais do ciclismo e do skate

Os visitantes do Parque das Bicicletas, em Moema, na Zona Sul, contam agora com uma nova atração. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)  entregou à população a pista de pump track (composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais) Nilceu Saito. O nome é uma homenagem o precursor do bicicross no Brasil.

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas, usuários de patinetes e cadeirantes. Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças. É preciso ter bicicleta própria para esta atividade.

Esta é a segunda pista sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira está localizada no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, e funciona desde 2016.

Sobre o bicicross

Também chamado de BMX, começou a ser praticado no final da década de 1950 na Europa e tornou-se popular nos anos 1960 e 1970 na Califórnia (EUA). Existem duas modalidades deste esporte: o racing (corrida) e o freestyle (manobras).

Parque das Bicicletas: Alameda Iraé, 35 – Moema.

Horário de funcionamento: das 6h às 18h (nesta fase de transição do Plano São Paulo)