Domingo, 19 de Setembro de 2021 | Horário: 09:16

Parque Buenos Aires terá vacinação contra a Covid-19 neste domingo (19)

Campanha será realizada em sete parques municipais, na Galeria Prestes Maia e em duas farmácias parceiras na avenida Paulista

Neste domingo, dia de descanso e lazer, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mais uma vez convoca os munícipes a se vacinarem contra Covid-19 nos parques da capital.

A vacinação ocorre em sete parques municipais, das 8h às 17h, um deles é o Parque Buenos Aires, localizado no bairro de Higienópolis, e que anteriormente era chamado de Praça. Na região central da cidade de São Paulo, a Galeria Prestes Maia promove vacinação antiCovid no mesmo horário.

Para os adeptos da caminhada e do passeio de bicicleta em um ambiente mais urbano, duas das farmácias parceiras da SMS na Avenida Paulista (nos números 2.371 e 266), também aplicam as doses disponíveis, das 8h às 16h.

Estão elegíveis os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina, e os idosos acima de 85 anos que já tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Também podem aproveitar moradores da capital de grupos já elegíveis e que ainda não se vacinaram.

Vale ressaltar que os adultos com mais de 18 anos que estejam com a segunda dose da AstraZeneca atrasada, podem comparecer a um posto de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda consultar o site De Olho na Fila para checar a movimentação de pessoas nas unidades, evitando, assim, aglomerações e filas de espera.

Documentação

Por mais que o dia seja de descanso, não é hora de dar folga para a documentação obrigatória. Para receber o imunizante é necessário apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e Cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo. Para quem já tomou a primeira dose, também deve levar o cartão de vacinação contra Covid-19.

No caso dos adolescentes, são aceitos comprovantes de endereço em nome dos pais. Além disso, o menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável para receber a vacina. Uma ótima chance para um passeio em família. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

No dia 19/09/2021 (domingo):

Galeria Prestes Maia: vacinação D1, D2 e DA. Praça do Patriarca, 2 - das 8h às 17h
Farmácias Avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. Avenida Paulista, nº2371 e 266 – das 8h às 16h
Parques: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

Parque Buenos Aires - Av. Angélica, 1500, Higienópolis
Parque do Guarapiranga – Av. Guarapiranga, 575, Jardim São Luis
Parque do Carmo - Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera
Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros
Parque da Independência - Av. Nazaré, s/n, Ipiranga
Parque Recreativo Ceret - rua Canuto Abreu, s/n, Jardim Anália Franco
Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Carandiru

Todas as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis na página Vacina Sampa.