Sexta-feira, 28 de Junho de 2019 | Horário: 18:18

Parada LGBT movimenta R$ 403 milhões na cidade de São Paulo

Levantamento foi feito pelo Observatório da Secretaria Municipal de Turismo

A Parada LGBT movimentou R$ 403 milhões na economia da cidade de São Paulo, segundo levantamento realizado pelo Observatório da Secretaria Municipal de Turismo. O evento, realizado no último domingo (23 de junho) reuniu um público estimado em três milhões de pessoas. O impacto econômico leva em consideração os gastos dos turistas na cidade e moradores da capital e grande São Paulo presentes no evento.
Ainda conforme a pesquisa do Observatório da Secretaria de Turismo, a Parada LGBT de 2019 registrou um aumento de 78% no número de visitantes em relação à 2017, último ano de estudo. Nesses dois anos, o número de não residentes subiu de 24,3% para 43,4%.
Da mesma forma, o gasto médio do turista também saltou de R$ 1.112,00 para R$ 1.634,00 nesse período (crescimento de 46,9%). A pesquisa também apurou que, somente com turismo, a movimentação financeira do evento deste ano ultrapassaram R$ 313 milhões.