Notícia na íntegra

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023 | Horário: 08:55

Programa Vem Dançar volta aos centros esportivos como mais uma opção de atividade ao público idoso

Próximo baile será realizado no dia 4 de outubro, no Clube Juventus da Mooca, e vai ter como tema o Dia Internacional dos Idosos

O Programa Vem Dançar, realizado pela Prefeitura, tem como objetivo principal propiciar aos idosos dos Centros Esportivos encontros sociais e de lazer integrando todos através do dançar, evidenciando a promoção da saúde e o bem-estar através do dançar, resgatando o convívio social e a autoestima.

A saúde aliada ao bem-estar trazem muitos frutos. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) está empenhada em levar cada vez mais atividades para toda a cidade de São Paulo e, dessa vez, a dança será a responsável por garantir a diversão da terceira idade.

Os eventos consistem em bailes temáticos realizados periodicamente nos salões sociais dos Clubes do Município de São Paulo. Os espaços do Sport Clube Corinthians Paulista, Clube Espéria e Clube Atlético Juventus são alguns exemplos de locais que receberam a iniciativa, além dos próprios Centros Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes.Os próximos anúncios serão feitos nas redes sociais nas vésperas do evento.

Diversos temas já foram destaques nos bailes, como Dia das Mães, Carnaval, Primavera, Cor de Rosa, Telenovela e Folclore. Os participantes sempre utilizam adereços e fantasias relacionados com o tema para que a festa seja ainda maior.

Há sempre uma banda para animar os participantes e, para ninguém ficar parado, são contratados profissionais de dança que ficam disponíveis durante todo o evento para que ninguém dê a desculpa da falta de um par para dançar.

O Vem Dançar já atingiu mais de 20 mil idosos em um único ano, tendo uma média de 1.500 pessoas por edição. E, para facilitar o acesso dos interessados ao baile, a SEME oferece ônibus gratuitos que saem de Centros Esportivos de todas as regiões da cidade.

Além do Vem Dançar, os Centros Esportivos também contam com atividades voltadas à terceira idade, como alongamento, pilates, caminhada, condicionamento físico, dança de salão, gatebol, ginástica, vôlei adaptado, lian gong, tai chi chuan, yoga, natação, hidroginástica, musculação, tênis de campo, bocha, jogos de salão, artesanato e dança do ventre.

O Vem Dançar é um programa que beneficia os idosos da cidade de São Paulo (60+). A inscrição pode ser feita com as carteirinhas dos Centros Esportivos (através do site ou CE mais próximo da sua casa), no Núcleo de Convivência do Idoso da região (NCI) e em um Centro de Educação Unificado (CEU). Os próximos bailes serão nos seguintes locais:

  • 4 de outubro  | Clube Juventus da Mooca (Tema: Dia Internacional dos Idosos) - Zona Leste
  • 11 de outubro | Baby Barioni (Tema: a definir) - Zona Oeste
  • 25 de outubro  | Clube Circulo Militar (Tema: a definir) - Zona Sul
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn