Notícias

Nota Oficial de cancelamento do Esquenta Carnaval

Esquenta Carnaval 2022 é cancelado pela Prefeitura por falta de patrocínio

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo informa o cancelamento do Esquenta Carnaval 2022, por falta de patrocínio. A iniciativa veio para atender a um pedido da sociedade para a realização de um carnaval fora de época, após o cancelamento do Carnaval de Rua devido à pandemia. O planejamento contou com diversas reuniões com representantes de blocos carnavalescos, com o intuito de chegar a um modelo viável, em curto espaço de tempo, para atender ao desejo da população de celebrar uma das mais importantes festas populares da cultura brasileira neste momento de retomada de grandes eventos.

Para que tal iniciativa, inédita na história do Carnaval de São Paulo, se concretizasse, era necessário patrocínio. Por isso, a Prefeitura lançou um edital, com pregão realizado em 17 de junho e lance mínimo de R$10 milhões, para atender aos mais de 300 blocos que manifestaram interesse. Depois, a Prefeitura realizou um novo pregão nesta quinta-feira, 7 de julho, com edital no valor de R$ 6 milhões, readequando a proposta ao novo número de 216 blocos habilitados.

Entretanto, em nenhuma das ocasiões houve interesse de empresas privadas no financiamento do evento.

A Secretaria Municipal de Cultura será a organizadora do Carnaval 2023 e irá formar uma comissão representativa com os blocos de rua para que, no próximo ano, o evento seja o maior e melhor Carnaval de Rua da história.

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Operação comida na mesa

Ver agenda completa