Quarta-feira, 21 de Julho de 2021 | Horário: 18:42

Noite de quarta-feira (21) começa com céu claro e sem expectativa de chuvas

A mínima para a próxima madrugada é de 9°C

Noite de quarta-feira (21) começa com céu claro e temperaturas em declínio na capital paulista. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 17°C em média. A mínima para a próxima madrugada é de 9°C. Não há expectativa de chuvas na capital paulista.

A Defesa Civil decretou estado de atenção para baixa umidade do ar às 15h20 quando a média na cidade era de 30%. Os locais com a umidade do ar mais baixa foram: Campo Limpo, Zona Sul, com 21,1%, Santo Amaro, Zona Sul, com 22,4%, Sé/CGE, Centro, com 22,4%, e Cidade Ademar, Zona Sul, com 24,4%. Às 18h a capital paulista retornou ao estado de observação com umidade em torno de 50%. A cidade permanece em alerta para as baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar começa a perder força e as temperaturas entram em gradativa elevação nos próximos dias, entretanto o tempo seco e estável deve agravar os problemas com os baixos índices de umidade e a qualidade do ar.

A quinta-feira (22) também deve começar gelada com termômetros oscilando em torno dos 9°C. No decorrer do dia o sol favorece a gradativa elevação das temperaturas com máximas que podem chegar aos 23°C. Atenção para a umidade relativa do ar, que deve atingir valores abaixo dos 30%. Não há previsão de chuva.

Na sexta-feira (23) o tempo segue seco e ensolarado, com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 10°C e máximas que podem superar os 24ºC. Novamente os índices de umidade devem atingir valores abaixo dos 30% no período da tarde e não há expectativa de chuva para a capital paulista.