Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021 | Horário: 23:17

Nesta sexta, capital terá primeiras doses somente nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas

Segunda dose e doses adicionais estarão disponíveis também nos drive-thrus

Nesta sexta-feira, as primeiras doses da vacina antiCovid serão aplicadas, exclusivamente, nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da capital.

Esses equipamentos também aplicarão as segundas doses, além das doses de reforço (somente aos munícipes acima de 90 anos). O público elegível para receber a segunda dose e a adicional também poderá ser vacinado nos drive-thrus.

Até esta quinta-feira (9), às 13h, a capital aplicou 15.614.297 doses, sendo 9.932.794 primeiras doses, 5.343.022 segundas doses, 321.709 doses únicas e 16.772 doses adicionais.

Programação:

Sábado estarão funcionando apenas as AMAs/UBSs Integradas para todo o público elegível, com funcionamento das 7h às 19h.

No domingo, a vacinação ocorre nos seguintes postos:

Farmácias Avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. Avenida Paulista, 2.371 e 266 - das 8h às 16h;
Galeria Prestes Maia (megaposto): vacinação D1, D2 e DA. Praça do Patriarca, 2 - das 8h às 17h;
Parques: vacinação D1, D2 e DA, com funcionamento das 8h às 17h.

Região Central: Centro Esportivo Esportes Radicais;
Região Sul: Parque do Guarapiranga;
Região Leste: Parque do Carmo;
Região Oeste: Parque Vila Lobos;
Região Sudeste: Parque Recreativo CERET e Parque da Independência;
Região Norte: Parque da Juventude.

Doses remanescentes para reforço
Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Também podem se cadastrar para a aplicação do reforço vacinal, pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias.

Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa: