Quarta-feira, 21 de Julho de 2021 | Horário: 17:23

Monitoramento ativo da Prefeitura e do Instituto Butantã identifica mais quatro casos confirmados da variante Delta na capital

Todos os pacientes diagnosticados são acompanhados por equipes da Secretaria Municipal da Saúde

Por meio de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Instituto Butantan foram identificadas mais quatro amostras da variante delta do novo coronavírus no município. São duas amostras na Zona Leste, uma na Sul e outra na região Central da cidade.

Os casos são investigados pelas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal. Todos os pacientes diagnosticados estão em acompanhamento por equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

O monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, com cerca de 600 amostras semanais que seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, do Governo do Estado, onde é realizado o sequenciamento genético. A pasta também firmou parceria com o Instituto de Medicina Tropical de São Paulo e com o Instituto Adolfo Lutz, que fazem a vigilância com o objetivo de identificar quais cepas circulam pela cidade de São Paulo.