Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023 | Horário: 08:54

Manhã de quinta-feira (31) com gradual elevação de temperatura e sol entre nuvens

Média de 12°C com máxima de 26°C

A quinta-feira (31) começou com uma madrugada de céu nublado, vento fraco e termômetros em média na casa dos 12°C. Início da manhã com redução de visibilidade em vários bairros e aeroportos da Cidade, por conta da formação de névoa úmida. Nas próximas horas a nebulosidade diminui e o sol promove a elevação da temperatura, que poderá chegar aos 26°C no período da tarde. A umidade do ar entra em declínio, com valores mínimos por volta dos 48%. O dia termina com variação de nuvens e sem previsão de chuva.

De acordo com o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, agosto de 2023 registrou até às 07h desta quinta-feira (31), 31,6mm de chuva, o que representa 6,4% acima dos 29,7mm esperados para o mês.

Com base no monitoramento da equipe de meteorologia do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém desde às 15h20 do dia 30 de agosto, o estado de atenção para baixas temperaturas em toda a Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco ganha força nos próximos dias, o que vai garantir dias ensolarados e redução dos índices de umidade do ar. Será uma condição de tempo típica da primavera, com um final de semana de calor e probabilidade de chuvas rápidas e isoladas, por conta da combinação do calor e da chegada da brisa marítima no fim da tarde.

A sexta-feira (01) será marcada por poucas nuvens, predomínio de sol e sem previsão de chuva para a Capital e Grande SP. As temperaturas estarão em elevação, com mínima de 13°C na madrugada e máxima ao redor dos 27°C durante a tarde. Umidade do ar em queda com os valores mínimos na casa dos 35%.

O sábado (02) deve iniciar com termômetros em torno dos 15°C na madrugada, poucas nuvens e vento calmo. O sol vai predominar desde as primeiras horas da manhã, o que vai garantir um dia ensolarado e quente. A temperatura máxima deve atingir os 30°C com os percentuais mínimos de umidade próximos à 30%. A infiltração da brisa marítima no fim da tarde eleva o potencial para a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na Capital e cidades vizinhas da Região Metropolitana de São Paulo.

Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn