Domingo, 15 de Maio de 2022 | Horário: 08:42

Manhã de domingo com sol entre nuvens na capital

Máxima deve atingir 21ºC

O domingo começou com muita nebulosidade, chuvas e termômetros oscilando em torno dos 16°C durante a madrugada. De acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, maio registrou até o momento 16,4mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 29% dos 56mm esperados para o mês. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens, mas a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista mantém o tempo instável. Dessa forma, ainda há condições para chuvas com intensidade variando de fraca a moderada, principalmente entre a tarde e o início da noite. As temperaturas não sobem muito, com máximas em torno dos 21°C e índices de umidade acima dos 55%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista, mas a chegada de uma massa de ar polar causa acentuado declínio das temperaturas, o que deve gerar uma onda de frio intenso no início da próxima semana.

A segunda-feira (16) ainda deve apresentar chuvas isoladas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Mesmo assim, o céu permanece com muitas nuvens, o que impede a elevação significativa das temperaturas máximas que não devem superar os 20°C. No final do dia os ventos passam a soprar do quadrante sul e favorecem a infiltração do ar mais frio, o que provoca declínio das temperaturas com mínimas em torno dos 14°C previstas para o período da noite.

Na terça-feira (17) o tempo melhora e o sol volta a predominar, entretanto a chegada de uma massa de ar de origem polar causa acentuado declínio das temperaturas na capital paulista. Alerta-se para a sensação de frio intenso ao longo do dia, com termômetros variando entre mínimas de 10°C e máximas que não devem superar os 18°C.