Terça-feira, 19 de Setembro de 2023 | Horário: 07:37

Manhã com sol e temperaturas em elevação

Os termômetros marcam 21°C em média

A terça-feira (19) amanhece com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros marcam 21°C em média. Na Consolação, região do Centro, registra-se 24°C. A umidade relativa do ar está em 75%.

Segundo a equipe de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, no decorrer do dia, poucas nuvens e predomínio de sol, o que faz a temperatura máxima atingir os 32°C nas horas mais quentes do dia, enquanto as taxas de mínimas de umidade se mantém ao redor dos 25%. O dia vai terminar sem previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A última semana que antecede o término do inverno será marcada por uma forte massa de ar seco sobre o Brasil, que caracteriza um bloqueio atmosférico, esta condição meteorológica impede a passagem de frentes frias e inibe a formação de nuvens que provocam tempestades. As simulações atmosféricas mais recentes indicam alta probabilidade de novos recordes de temperatura máxima ao longo da semana, principalmente entre a sexta-feira (22) e o domingo (24).  Alerta-se que estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar principalmente nos grandes centros urbanos.

O cenário atmosférico persiste ao longo da quarta-feira (20), sol entre poucas nuvens e céu claro no decorrer do dia. Mínima de 18°C na madrugada e 32°C durante o período da tarde. A umidade do ar se mantém baixa com valores mínimos próximos aos 28%. Será mais um dia sem previsão de chuva para Capital e Região metropolitana.