Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 | Horário: 09:34

Manhã com céu nublado na capital paulista

A média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 13,3°C

A manhã desta quarta-feira (16) apresenta céu nublado e algumas aberturas de sol na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 13,3°C, mas com sensação térmica de 1°C a até 3°C inferior ao registrado pelos termômetros.

No decorrer do dia, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens entre o litoral e a Grande São Paulo. Por conta disso, a temperatura não sobe muito. Hoje a máxima alcança os 19°C e a umidade relativa do ar será superior a 55%. No fim da tarde e à noite, a sensação de frio aumenta e o céu fica encoberto com potencial para garoa.

Tendência para os próximos dias:

Os ventos úmidos que sopram do mar predominam até o fim da semana, o que vai favorecer a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista, e consequentemente, vai provocar sensação de frio.

A quinta-feira (17) começa com céu encoberto e chuviscos. Ao longo do dia, céu com muitas nuvens, poucas aberturas e pequena amplitude térmica. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.

Na sexta-feira (18), o cenário se repete. Os termômetros oscilam entre 14°C na madrugada e 20°C no início da tarde. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional.