Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 | Horário: 08:16

Mais de 80 vias do Centro são modernizadas com iluminação de LED

Prefeitura de São Paulo conclui neste mês de abril a instalação de 669 luminárias mais eficientes nesses logradouros

Neste mês de abril, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública (ILUME), finaliza a instalação de 669 luminárias de LED em 86 logradouros da região Central.

As lâmpadas de LED são bem mais eficientes do que as lâmpadas de sódio que estão sendo trocadas. Iluminam melhor, consomem menos energia e possuem vida útil maior.

O objetivo da ação é mais uma vez garantir segurança e conforto à população. Para isso, foram priorizadas para receberem a nova iluminação vias com altos índices de ocorrências policiais e próximas de escolas e hospitais.

As ruas Treze de Maio, Santo Antônio e Pedroso são exemplos de logradouros que terão a iluminação toda remodelada. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Iluminação Municipal

Até março deste ano já foi modernizada a iluminação de 20% das vias do Centro. Ao todo são 549 logradouros, entre ruas, avenidas e praças, que receberam mais de 6.200 novas luminárias.

Em toda a cidade já foram substituídos 270.931 pontos de iluminação por LED, o que representa 45% do parque de iluminação pública municipal. O total de novos de pontos de luz instalados é de 9.675.