Terça-feira, 22 de Agosto de 2023 | Horário: 20:33

Mais de 30 influenciadores recebem homenagem da Prefeitura por divulgar cultura, gastronomia e turismo de São Paulo

Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (22), com a participação do prefeito Ricardo Nunes, os escolhidos receberam o troféu SP+Digital

Mais de 30 influenciadores digitais foram homenageados pela Prefeitura, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris - empresa de eventos e turismo), nesta terça-feira (22). Os escolhidos, que receberam o troféu SP+Digital, se dedicam a divulgar a cidade promovendo restaurantes, bares, parques, lojas, eventos, shows, pontos turísticos, e outros serviços.

Na cerimônia, o prefeito Ricardo Nunes ressaltou o crescimento de 33% no número de turistas que visitaram a capital nos últimos doze meses. “Temos potencial para crescer muito mais. A iniciativa de vocês de divulgar a nossa cultura, gastronomia e turismo é fundamental para mostrar a cidade e trazer mais gente para conhecê-la”, disse o prefeito.

São Paulo está entre as cinco cidades mais populosas do mundo e, além de ser conhecida como centro financeiro e de negócio do País, atrai milhões de turistas de lazer todos os anos por ter uma rica tradição arquitetônica, diversidade cultural, gastronômica e hoteleira e sediar grandes eventos. Daí a importância da divulgação feita pelos influenciadores.

O diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, destacou o trabalho feito com a Prefeitura para mostrar a cidade em vários veículos de comunicação, principalmente pelo digital e redes sociais. “Se trazemos mais turistas para São Paulo e movimentamos a nossa economia, a administração municipal consegue gerar emprego e renda. Os nossos homenageados são fundamentais nesse processo”, disse Gustavo Pires.

Os perfis selecionados, dentre os mais de 200 inscritos, terão os respectivos conteúdos compartilhados nas redes da SPTuris e a possibilidade de participar de grandes eventos promovidos e/ou apoiados pela empresa. Também foram convidados para participar do início da celebração dos 470 anos da Cidade de São Paulo, ação que teve início nesta terça-feira (22) e irá até o final de 2024.

Premiados
As redes sociais ganharam importância como vitrines promocionais da cidade. Juntos, os selecionados somam milhões de seguidores que se informam por meio dos conteúdos produzidos diariamente. A iniciativa foi desenvolvida para valorizar, reconhecer, homenagear e incentivar esses criadores.

A criadora do perfil @parelheirosnews, Natalia Nissimura, conta que criou o perfil por amor a região onde nasceu. “Criei esse perfil para falar de Parelheiros para quem mora lá, porque normalmente essas pessoas não têm o olhar turístico para onde eles veem rotina”. A página existe 2015.

O jornalista Carlos Tramontina também recebeu o troféu SP+Digital. “Pra quem realiza esse tipo de trabalho, receber esse prêmio é um estímulo e um desafio para fazer mais e mais por São Paulo”, disse.

Conheça os perfis dos homenageados na noite desta terça-feira (22) pela Prefeitura e SPTuris:

• Carlos Tramontina - @carlostramontina
  • Thiago Adorno - @thiagoadorno