Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 | Horário: 12:26

Lei homenageia Ricardo Boechat com denominação do Viaduto Paraíso

A proposta aprovada pela Câmara Municipal teve autoria de 13 vereadores de oito partidos

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes sancionou a Lei municipal nº 17.676 que altera a denominação do Viaduto Paraíso para Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat, localizado entre os distritos da Liberdade e da Vila Mariana. A mudança foi aprovada pela Câmara Municipal com a autoria de 13 vereadores de oito partidos e homenageia o jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat, morto em 11 de fevereiro de 2019.

A Lei, publicada hoje no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, acrescenta na denominação do Viaduto Paraíso a homenagem ao Jornalista Ricardo Boechat. A via está localizada entre a confluência das ruas Maestro Cardim, Abílio Soares e a Rua Vergueiro, sobre a Avenida Vinte e Três de Maio, entre os distritos da Liberdade e da Vila Mariana e entre as subprefeituras da Sé e da Vila Mariana.

Ricardo Boechat era filho do diplomata, Dalton Boechat, nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina quando o pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ”. Ao longo de 49 anos de carreira, que iniciou no começo da década de 1970, escreveu em jornais como "Diário de Notícias", onde começou, "O Globo", "Jornal do Brasil", "O Estado de S. Paulo" e "O Dia".

De 1990 a 2001, fez parte da equipe do "Bom Dia Brasil", na TV Globo, com uma coluna diária marcada pelo humor ácido e pela irreverência. Na emissora, também esteve no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.