Notícia na íntegra

Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2024 | Horário: 18:29

Iza, Gloria Groove, Michel Teló, Pabllo Vittar, Gretchen e Pocah: São Paulo tem bloco de todos os estilos para agradar multidões

Organizado pela Prefeitura de São Paulo, Carnaval de Rua 2024 tem desfiles para todos os gostos e em todas as regiões da cidade
3188916-Bloco Emílias e Viscondes

O Carnaval de Rua 2024 vai ser de festa e alegria para quem mora ou visita a capital nos próximos quatro dias. A animação está garantida com os desfiles dos blocos que estarão presentes em todas as regiões e com toda a infraestrutura organizada e montada pela Prefeitura de São Paulo. Mais de 15 milhões de participantes em diferentes blocos devem aproveitar a folia na cidade.  

Com diversidade de estilos e destinado a todos os públicos, os blocos vão receber artistas como  Pabllo Vittar, Gloria Groove, Gretchen, Michel Teló, Pocah e Iza. Os blocos infantis também garantem entretenimento para os pequenos foliões.  

Um deles é o Bloco das Emílias e Viscondes, desfilou na Vila Buarque, no sábado (10), em clima de marchinhas e celebrando a literatura infantil. Também no sábado, o Agrada Gregos convidou Gretchen, Gloria Groove e Banda UÓ  e fez a festa no Ibirapuera.  

A cantora Iza estreou o seu Bonde Pesadão no domingo (11), em Santo Amaro, na Zona Sul, e recebeu MC Carol e NX Zero como convidados, em Santo Amaro. Outras atrações dia foram Bloco Bem Sertanejo, com o cantor Michel Teló, e o Bloco da Pabllo, ambos no Ibirapuera,

O tradicional Esfarrapado desfila pelo Bixiga, com concentração às 10h na Rua Conselheiro Carrão com 13 de Maio. 

Na terça, o Bloco da Pocah agita a Barra Funda, a partir das 13h, pela Av. Marquês de São Vicente, entre os números 230 a 658. Veja mais aqui.    

No Pós-Carnaval, a festa continua nas ruas de São Paulo no próximo final de semana, dias 17 (sábado) e 18 (domingo). Este ano, a cidade teve a participação de mais de 530 desfiles, 16% a mais do que no ano passado.  


Escolha seu bloco 
Para ajudar a traçar o melhor roteiro, o site SP 470 Anos  apresenta os blocos oficiais cadastrados na cidade.  Desenvolvido pela administração municipal, o site apresenta de forma fácil e rápida a programação atualizada dos desfiles em toda a cidade.   

Nele, é possível montar a programação buscando os blocos por bairro, período (carnaval e pós-carnaval) ou por data e horário.   

Todos os trajetos foram analisados em conjunto com a Comissão Especial e tiveram seus itinerários aprovados pela Companhia de Engenharia de Trânsito e órgãos de segurança pública.  

Para garantir que o Carnaval seja alegre e seguro, a Prefeitura tomou algumas medidas, como a intensificação do protocolo Não se Cale, a distribuição de pulseiras de identificação de crianças, e unidades móveis de Direitos Humanos. Além disso, agentes de apoio vão circular entre os blocos, vestidos com camiseta rosa-choque, para orientar os foliões sobre como proceder em caso de importunação sexual, por exemplo.      

As unidades móveis estarão montadas das 10h às 19h, instaladas estrategicamente ao lado dos Postos de Atendimento Médico. Também haverá pessoas no apoio circulando entre os blocos, vestidas com camiseta rosa-choque, para orientar os foliões sobre como proceder se forem assediadas ou importunadas e, se for o caso, encaminhá-las para o atendimento especializado.     

Veja mais informações aqui. 

Investimento e infraestrutura 

O município está investindo cerca de R$ 96,7 milhões na organização do Carnaval 2024, por meio da SP Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura, os aportes foram para o desfile das escolas de samba no sambódromo e nos bairros. O valor compreende gastos com infraestrutura e incentivos às ligas e agremiações.    

Os foliões terão à disposição 30 mil banheiros químicos e outros 3.200 para pessoas com deficiência distribuídos por todos os blocos oficiais autorizados pela Prefeitura em toda a cidade. A operação que mobiliza secretarias municipais de diferentes setores e que contará diariamente com mais de 31.400 agentes públicos que atuam nas áreas de zeladoria, segurança, transporte, turismo, entre outras áreas.   

Veja mais informações aqui.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn