Segunda-feira, 12 de Julho de 2021 | Horário: 18:22

Ipiranga, Lapa e São Amaro recebem a Paraoficina Móvel nesta semana

Equipamento itinerante oferece reparos gratuitos em cadeiras de rodas, órteses e próteses para pessoas de todas as regiões da capital

A Paraoficina Móvel, que realiza gratuitamente manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses, muletas, bengalas e andadores realiza, a partir desta terça-feira (13) ações nas zonas Sul e Oeste da capital. O primeiro local contemplado será o Centro Especializado em Reabilitação (CER) Flavio Gianotti, no Ipiranga. Na quarta-feira (14) é a vez do CER Lapa. Os trabalhos da semana serão finalizados no CER Santo Amaro. Os atendimentos serão feitos das 9h às 17h.

Em 20 de julho a Paraoficina estará no CER Tucuruvi. Ainda neste mês, os moradores atendidos pelo CER Lapa poderão contar com uma nova agenda no dia 28 de julho, quarta-feira.

A Paraoficina Móvel é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). É desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), referência na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas.

Os atendimentos são realizados prioritariamente nos CERs da rede municipal de saúde e os reparos, feitos em uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas e peças de reposição. O trabalho é executado por dois técnicos especializados. Quando não é possível fazer os consertos na Paraoficina Móvel, os equipamentos são encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.

O serviço pode ser agendado pelo telefone (11) 3913-4071. No dia marcado, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS e um documento com foto.

SERVIÇO – Programação de Julho da Paraoficina Móvel
Atendimento das 9h às 17h