Terça-feira, 15 de Junho de 2021 | Horário: 18:21

Inscrições para a eleição dos Conselhos Gestores dos parques municipais estão suspensas

Ajustes nos editais serão realizados com o intuito de garantir a efetiva participação social

Para que mais interessados contribuam com os parques municipais de São Paulo, estão momentaneamente suspensas as inscrições para a eleição dos Conselhos Gestores nos segmentos frequentador, trabalhador e entidade. As que já foram realizadas no site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente até a data de hoje continuarão válidas depois que os novos editais forem abertos, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Atividades

Esses conselhos participam do planejamento, gestão, avaliação e controle da execução das atividades do parque, além da política de meio ambiente e sustentabilidade. A atuação ocorre de acordo com os Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES).

São formados por 50% de representantes da sociedade civil e a outra metade do Poder Público. Cada conselho possui oito membros titulares e seus respectivos suplentes. Entre os representantes, três são dos frequentadores do parque, um de entidades cuja atuação seja na área de abrangência onde o local está situado, um dos trabalhadores do parque ou de órgãos e empresas que prestam serviços nele e três são indicados pelo Poder Executivo.