Quinta-feira, 8 de Julho de 2021

Inscrições de projetos para garantir direitos de crianças e adolescentes da capital vão até 11 de agosto

Ações selecionadas serão financiadas com recursos do Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (FUMCAD)

Termina em 11 de agosto o prazo para a inscrição de propostas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de São Paulo.

O Edital de Chamamento Público 2021 foi aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDA) em 28 de junho e busca por programas inovadores e complementares às políticas públicas de promoção, proteção e de defesa de direitos implementadas na cidade. Os projetos podem ser apresentados dentro de oito diretrizes (saúde, direitos humanos, cultura, assistência e desenvolvimento social, trabalho e renda, educação, esporte e pessoa com deficiência) e todos devem também prever ações de cuidado e cidadania.

As propostas selecionados serão financiadas com recursos do Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).  Foi aprovado um Plano de Aplicação do FUMCAD, com mais de R$ 30 milhões para a classificação dos programas, com diretrizes e territórios prioritários.

Para conhecer as regras e obter mais informações, clique aqui.