Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Fim de noite segue com sensação de frio na capital paulista

A umidade relativa do ar segue acima dos 85% na maioria dos bairros

As próximas horas seguem com termômetros em declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 15°C em média. Em Parelheiros, na Zona Sul, registra-se 13°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 85% na maioria dos bairros.

Não há previsão de chuvas. Permanece o alerta para baixa temperatura, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 11h04 do dia 11/06/2021.

Tendência para os próximos dias:

A propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano, deve causar aumento de nebulosidade, garoa e chuviscos, o que mantém a sensação de frio nos próximos dias.

A quarta-feira (16) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia. Mesmo assim, a sensação geral ainda deve ser de frio, com termômetros variando entre mínimas de 13ºC e máximas que não devem superar os 20°C. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a propagação de uma frente fria pelo oceano aumenta a nebulosidade e deve provocar chuvas fracas, garoa e chuviscos na Grande São Paulo.

Na quinta-feira (17), os ventos úmidos do oceano, associados com a frente fria no litoral paulista, devem causar nebulosidade, garoa e chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol até aparece entre muitas nuvens, mas a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo. As temperaturas mínimas devem oscilar em torno dos 14ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 20°C.