Terça-feira, 7 de Novembro de 2023 | Horário: 13:37

Filme que conta a história de Claudinho e Buchecha será exibido gratuitamente em vários espaços da capital

"Nosso Sonho", maior bilheteria nacional em 2023, poderá ser assistido entre 9 e 15 de novembro dentro da programação do Circuito Spcine
1486324-Filmes do Circuito SPCine

O filme "Nosso Sonho", que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha e maior bilheteria do cinema nacional em 2023, será exibido gratuitamente entre os dias 9 e 15 de novembro em vários espaços da cidade dentro da programação do Circuito Spcine, rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo.

O longa chega ao Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e nos CEUs Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Feitiço da Vila, Jaçanã, Jambeiro, Meninos, Parque Veredas, Paz, Perus, São Rafael, Três Lagos, Vila Atlântica e Vila do Sol.

Dirigido por Eduardo Albergaria, a cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha, que faleceu depois de sofrer um acidente de carro em 2002, e mostra como a amizade entre os dois - que começou ainda na infância - se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos.

Outro destaque da programação é o documentário “Elis & Tom, Só Tinha De Ser Com Você”, dirigido por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay. A produção, que será exibida no Circuito Spcine Biblioteca Roberto Santos com ingressos a preços populares: R$ 4 (inteira) e R$2 (meia), conta com imagens da gravação do antológico álbum que juntou a cantora Elis Regina com Tom Jobim.

Confira os dias e horários de exibição no site do Circuito Spcine.

Sobre o Circuito Spcine
Criado em 2016, o projeto é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento audiovisual, o projeto possui salas de cinema em todas as regiões da capital paulista, preferencialmente em bairros não atendidos pelas salas comerciais.