Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Feriados antecipados: Serviços de Saúde funcionam de forma ininterrupta

Horário: 00:00
Para tentar conter o avanço da Covid-19 e estimular o isolamento social, cidade de São Paulo terá megaferiado a partir de sexta-feira (26)

Nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril (feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, da Consciência Negra de 2021 e 2022 e do aniversário da cidade de 2022), todos os serviços de Saúde da capital funcionarão de forma ininterrupta. Alguns serviços só fecham no feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão (2 de abril), permanecendo apenas os essenciais e plantões, conforme detalhamento abaixo.

A decisão envolve todas as unidades da rede:

• Hospitais Municipais;
  • Hospitais Dia;
  • Prontos-socorros Municipais;
  • Pronto Atendimento;
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA);
  • Rede de Especialidades (AMAE e AE);
  • SAMU 192;
  • Unidade Básica de Saúde;
  • Centro de Atenção Psicossocial (CAPS);
  • Centros de Convivência e Cooperativa (CECCO);
  • Centro Especializado de Reabilitação (CER);
  • Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI);
  • Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD);
  • Assistência Médica Ambulatorial (AMA);
  • AMA/UBS Integradas;
  • Centro de Controle de Intoxicações (CCI);
  • Laboratórios de Emergências Toxicológicas (LET);
  • Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa);
  • Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS);
  • Complexo Regulador de Urgência e Emergência (CRUE);
  • Laboratórios e Rede Especializada DST/AIDS (SAE e CTA).

Feriado Nacional (02/04)
As unidades AMA 12h, com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h.

As AMA/UBS Integradas, com atendimento de segunda a sábado (inclusive feriados e pontos facultativos), funcionarão, das 7h às 19h.

Os Centros de Atenção Psicossocial II (CAPS II) funcionarão normalmente nos feriados antecipados das 7h às 19h, e fecham na Sexta-feira da Paixão. Os CAPS III, que atendem 24h, funcionarão normalmente nos feriados antecipados e apenas com demandas internas no dia 2. Já o CAPS AD IV Redenção estará aberto ao público nos feriados antecipados e na Sexta-feira da Paixão.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids atenderão normalmente das 7h às 19h nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril e fecham apenas na Sexta-feira da Paixão.

As AMA Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia terão atendimento ininterrupto no feriado antecipado, exceto dia 2 de abril.

Confira os endereços das unidades em: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul abrirão em todos os feriados antecipados, ou seja, nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril e só estarão fechados no dia 2 de abril (Sexta-feira Santa)

O atendimento retorna na segunda-feira (5), com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social. Nas fases vermelha e emergencial, o atendimento é exclusivo às urgências e emergências com limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

• Atendimento prioritário às urgências e emergências;
  • Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Endereços:
Zona Leste:

Av. Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz, lado par, Tatuapé São Paulo/SP

Zona Norte:
Av. Gen. Ataliba Leonel, 3194 – Parada Inglesa, São Paulo – SP