Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019 | Horário: 17:19

Feira Miolo(s) será realizada na Biblioteca Mário de Andrade

6ª edição do evento reúne mais de 180 editoras independentes

A sexta edição da Feira Miolo(s) será realizada pela primeira vez em dois dias, 2 e 3 de novembro, na Biblioteca Mário de Andrade. A programação vai contar com a participação de mais de 180 editoras independentes nacionais e internacionais. O evento faz parte do calendário integrado da cidade, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura.

Além de ser uma oportunidade para conhecer trabalhos com temáticas, soluções gráficas e propostas criativas e inovadoras no universo editorial, o público também poderá conversar e tirar dúvidas com os próprios produtores das publicações.

A programação conta com o Fala Miolo(s), um ciclo de palestras curtas sobre produções impressas, arte gráfica, literatura e circulação; a Miolinho(s), dedicada exclusivamente às editoras que trabalham com público infantil; a participação do coletivo Malísia, de La Plata, Argentina, Microutopías, de Montevideo, Uruguai, entre outras; e ainda, entre os destaques, a Feira apresenta uma área dedicada a 48 projetos novos com menos de dois anos de criação.

Na semana prévia à Miolo(s), há uma programação com cinco atividades gratuitas destinadas principalmente aos editores, artistas e coletivos que publicam arte impressa.

SÁBADO, 2 DE NOVEMBRO
12h Um panorama da produção de arte impressa, com JOÃO VARELLA E CECILIA ARBOLAVE
13h Estratégias para amenizar a invisibilidade da produção gráfica-literária fora dos centros, com LARISSA MUNDIM
14h Livro objeto na Argentina, com GUSTAVO DARÍO LOPEZ